AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Conselhos Missionários é tema de live da CNBB Sul 3 nesta quinta-feira, 17

Conselhos Missionários é tema de live da CNBB Sul 3 nesta quinta-feira, 17

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A série de lives promovida pelo Conselho Missionário Regional continua nesta quinta-feira, 17 de setembro), às 20h, falando sobre os Conselhos Missionários. 

O encontro, mediado pelo padre Rodrigo Schüler, contará com a presença dos padres Lucas Stein, do Conselho Missionário Diocesano de Erexim e Edvaldo Brito, do COMIDI de Natal  e coordenador do Conselho Missionário do Regional Nordeste 2.

A proposta desta terceira live da série e falar sobre a identidade e a missão dos Conselhos Missionários, que se articulam em nível nacional, regional, diocesano e paroquial. Em todo o Brasil, os Conselhos têm o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo.

No Estado, nas dioceses e paróquias, a missão perpassa toda a ação da Igreja e os COMIRE’s, COMIDI’s e COMIPA’s  existem para organizar a cooperação missionária, a fim de motivar a Igreja Local à missionariedade e também para motivar a própria Igreja local a sair continuamente de suas fronteiras e a cooperar com a missão ad gentes.

Fonte: CNBB Sul 3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing