AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Eleitores de Torres que não realizaram recadastramento biométrico poderão votar nas Eleições Municipais

Eleitores de Torres que não realizaram recadastramento biométrico poderão votar nas Eleições Municipais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os eleitores do município de Torres que não realizaram o recadastramento biométrico poderão votar no próximo domingo, 15 de novembro, nas Eleições Municipais 2020.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 85ª Zona Eleitoral do RS, Priscila Farina Vellinho, os eleitores não estão com seus títulos cancelados pois a data final para o recadastramento foi prorrogada para 31 de dezembro de 2020.

O Cartório informada ainda que o eleitor pode apresentar justificativa em até 60 dias da data do turno de eleição. Nesse ano, por conta da pandemia, a Justiça Eleitoral desenvolveu o aplicativo e-Título, que poderá ser utilizado em qualquer smartphone para a Justificativa Eleitoral. A justificativa também poderá ser feita no site do TRE/RS ou presencialmente nas seções eleitorais dos municípios em que o eleitor se encontrar.

Outra dúvida comum é em relação a idade para votar, no caso, para eleitores acima de 70 anos, o voto é facultativo.

Efeitos da COVID-19 nas Eleições Municipais

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), o eleitor que está com Covid-19, aquele que está aguardando resultado de exame de Covid-19 e ainda o eleitor pertencente a grupo de risco deve JUSTIFICAR AUSÊNCIA. “O eleitor que está com Covid-19 ou aguarda exame NÃO deve comparecer ao local de votação para não contaminar os demais eleitores, devendo justificar o seu voto.

Já o eleitor que é do grupo de risco pode optar por não votar e justificar a sua ausência, conforme orientações publicadas no site do TRE/RS.

Para informações sobre Justificativa Eleitoral, AQUI!

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing