A eleição foi realizada novamente, na última segunda-feira, 25 de janeiro, após decisão do Poder Judiciário. Na primeira eleição, a chapa nº 02, concorrente à mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara, havia entrado com mandado de segurança contra a chapa eleita, na qual o vereador e presidente da Casa Legislativa, José Paulo Hahn, foi acusado de suposto ato ilegal por não observar o princípio da proporcionalidade.
O Poder Judiciário divulgou a sua decisão na última quarta-feira, 20 de janeiro, optando, a partir de medida liminar, por não eleger a chapa concorrente, mas realizar uma nova eleição. A chapa nº 01, concorrendo sozinha, foi declarada vencedora após receber oito votos favoráveis e um voto contrário.
O presidente eleito, José Paulo Hahn, em entrevista para a Rádio Maristela, falou sobre o comprometimento com o Executivo na busca por melhorias ao Município. De acordo com o presidente, como representante do povo, se as propostas do Executivo forem para melhorar o Município, o Legislativo apoiará os projetos. E colocou que tanto o Legislativo, como o Executivo, estão empenhados para trabalhar e apresentar muitas propostas para ajudar o povo dompedrense.
A chapa eleita é composta pelo presidente, José Paulo Hahn (MDB), vice-presidente, Alexandre Webber (PP), 1º secretário, Jucemar Sumara (PSB) e 2º secretário, Romildo Hahn (PP).
Central de Jornalismo – Rádio Maristela