AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Santa Catarina terá lockdown nos próximos dois finais de semana

Santa Catarina terá lockdown nos próximos dois finais de semana

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou novo decreto no fim da tarde de ontem, quinta-feira, 25 de fevereiro, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h de hoje, sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h da manhã de segunda-feira, 1º de março.

A decisão é mais uma medida do Executivo estadual para reforçar o enfrentamento ao coronavírus em um momento de agravamento da situação sanitária em Santa Catarina. O texto, que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 26, prevê ainda a reedição das medidas com fechamento de atividades não essenciais no próximo fim de semana, entre as 23h de 5 de março e 06h da manhã de 8 de março.

Nos últimos 30 dias, foram pactuados 130 novos leitos de terapia intensiva e 220 leitos clínicos em diferentes regiões. Além disso, nesta terça-feira, 23, foram anunciados R$ 600 milhões para contratar leitos de UTI na rede privada.

Também há garantia de R$ 300 milhões para a compra de novas doses de vacina para imunizar a população. A fiscalização das medidas e protocolos de saúde também foi reforçada por 500 policiais militares dedicados à tarefa. Santa Catarina também já aplicou mais de 211,7 mil doses da vacina contra o novo coronavírus.

Fonte: W3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing