AO VIVO
AO VIVO
Home CARROSSEL Igreja Católica celebra neste Domingo do Bom Pastor o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Igreja Católica celebra neste Domingo do Bom Pastor o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Neste domingo, 25 de abril, IV Domingo de Páscoa, a Igreja Católica celebra o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

O papa Francisco divulgou em 19 de março de 2021, a mensagem para a data. Intitulada “São José: o sonho da vocação”, a mensagem recorda que São José é uma “figura extraordinária e, ao mesmo tempo, ‘tão próxima da condição humana de cada um de nós’, escreveu o Papa, citando um trecho da introdução da Carta Apostólica Patris corde.

De acordo com o referencial para a Animação Vocacional na Diocese de Osório, Pe. Ederson Tiago Oliveira da Silva, o dia 25 de abril também é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois a liturgia propõe o capítulo 10 do Evangelho de João, no qual Jesus é apresentado como o Bom Pastor, isto é, como modelo perfeito de entrega pelo rebanho. Por esta ocasião, o Santo Padre todos os anos escreve uma mensagem para celebrar profundamente este dia.

“Este ano a mensagem “São José: o sonho de vocação”, faz referência também, ao “Ano de São José” que estamos vivenciando e é um grande presente a toda Igreja”, explica Pe. Ederson.

O referencial para a Animação Vocacional conta que na mensagem, o Papa Francisco sugere três palavras-chave, a partir da vida de São José, para reflexão da vocação de cada membro do Povo de Deus: sonho, serviço-cuidado e fidelidade.

“Olhando para vocação de São José, somos convidados a refletir nossa vocação e vivê-la na fidelidade, como nos lembra o Pontífice. Convidamos a todos e todas para lerem esta carta e, se possível, vivenciar de alguma forma o Dia Mundial de Oração pelas Vocações em vossas paróquias. Deus abençoe e guarde a vocação de cada animador vocacional”, pede Pe. Ederson.

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing