AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Registrados oito casos de suicídio em Torres nos últimos seis meses

Registrados oito casos de suicídio em Torres nos últimos seis meses

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Segundo levantamento da polícia civil, oito casos de suicídio ocorreram em Torres nos últimos seis meses. De acordo com o delegado Juliano Aguiar de Carvalho, ocorreram mais suicídios do que homicídios no município nesse período. As vítimas possuem entre 30 e 60 anos. “É um problema que atinge todas as classes sociais, todas as idades, todos os sexos, e tem que ser tratado com muita seriedade” aponta o delegado. A policia civil acredita que a pandemia seja elemento estressor para pessoas que já possuem transtornos psicológicos, principalmente por questões de medo ou financeiras.

Imagem ilustrativa

Em entrevista ao programa Revista Maristela, a voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) Liziane Eberte ressalta que é importante perceber que a pessoa precisa de ajuda, conversar e encaminhá-la para um profissional. “No momento em que a pessoa começa a não conseguir sair desse ciclo, dessa dor, é muito pior” conclui a voluntária. Segundo a secretária da saúde de Torres, Suzana Machado, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Torres conta com psicólogos, psiquiatras e profissionais multidisciplinares capacitados para trabalharem com a prevenção do suicido.

Confira a entrevista completa com a voluntária do Centro de Valorização da Vida, Liziane Eberte:

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma voluntária e gratuita pessoas que querem ou precisam conversar, sob total sigilo, seja pelo telefone 188, e-mail, ou chat.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing