AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diocese de Osório apoia e divulga o 2° Curso de Extensão online e gratuito de assessoria às juventudes

Diocese de Osório apoia e divulga o 2° Curso de Extensão online e gratuito de assessoria às juventudes

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Diocese de Osório divulga a realização do 2° Curso de Extensão online e gratuito Padre Hilário Dick, com o tema “Assessoria às juventudes em diálogo com o papa Francisco”.

De acordo com os organizadores, considerando que estamos vivendo ainda um tempo pandêmico, percebe-se que os jovens ficaram muito tempo isolados e ao mesmo tempo conectados virtualmente, assim, desarticulando muitos dos processos que antes eram vivenciados pelas pastorais de juventudes e pelos grupos de jovens nas diferentes regiões do Brasil.

Para refletir sobre essa situação, levando em consideração o que pede o Papa Francisco, é oferecida  a proposta do curso, que visa formar pastoralistas preparados para o acompanhamento de jovens e grupos de jovens nesta nova realidade que se apresenta.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Público-alvo: Assessores de Juventudes em grupos de jovens de paróquias, escolas, movimentos populares, catequistas, coordenadores de pastoral de escolas, interessados em conhecer e se profundar nos processos de assessoria e acompanhamento juvenil.

Duração: 7 semanas

Período de realização do Curso: 19 de agosto até o dia 30 de setembro de 2021.

Encontros: Os encontros serão às QUINTAS-FEIRAS e com o início as 20h (horário de Brasília)

Modalidade: Virtual, via plataforma Zoom.

Certificação: Será emitido certificado digital de Extensão Universitária pela Universidade LaSalle de Canoas/RS. 35 horas, sendo 2 horas de aula síncrona e 3 horas de EAD em cada módulo.

GRADE CURRICULAR E CORPO DOCENTE

19/08: Aproximar – Venham todos/as: Com Hilário e Francisco, vamos dialogar / Assessoria: Jorge Boran e Carmem Lúcia Teixeira

26/08: Conhecer – Conhecendo a Realidade Juvenil: perspectivas pastorais / Assessoria: Vanessa Aparecida Araújo Correia

02/09: Ser – Sendo assessor/a: missão de quem acompanha / Assessoria: Rodrigo Andrade

09/09: Amar – Amando e sendo amado/a: acolhida pessoal e comunitária / Assessoria: Rezende Bruno Avelar

16/09: Acompanhar – Acompanhando Projetos de Vida: Caminho de felicidade / Assessoria: Rachel Omoto Gabriel

23/09: Cuidar – Cuidando da Casa Comum: Ação transformadora nos processos de formação integral / Assessoria: Pe. Vilson Grohl

30/09: Caminhar – Caminhando juntos/as: Missão da assessoria na pandemia e para além / Assessoria: Dom José Reginaldo Andrietta

INVESTIMENTOS

O curso de extensão será realizado de maneira gratuita, não havendo despesas ou receitas para a Universidade. Os docentes serão voluntários e o certificado será emitido de modo digital.

>> BAIXE O PROJETO

>> INSCREVA-SE AQUI

Fonte: ASCOM Diocese de Osório – Jornalista Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing