Em decorrência ao frio intenso e temperaturas negativas no município, a Prefeitura de Osório por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação está realizando o acolhimento de pessoas em situação de rua no ginásio da Vila Olímpica.Diariamente, a Secretaria de Assistência Social e Habitação juntamente com a Comunidade Amor Alfa, realizam a busca de pessoas em situação de rua no município com o intuito de abordar e sugerir o acolhimento.

Os abrigados têm acesso a agasalhos, cobertores, alimentação (café da manhã e janta), kits de higiene para o banho e cuidados íntimos. Posterior ao acolhimento, eles são encaminhados para o CRAS para atendimento e identificação de quais cuidados médicos necessitam. A vacina contra a Covid-19 também é oferecida para essa população.O prefeito Roger Caputi demonstrou grande preocupação com a chegada das baixas temperaturas no município.

“Uma grande preocupação do nosso governo, principalmente agora que o inverno se mostrou bastante rigoroso, é a questão do acolhimento e de possibilitar que as pessoas tenham um local digno e uma condição mínima de conforto para se abrigarem nesse frio. A prefeitura de Osório está se estruturando juntamente com a secretaria de Assistência Social e Habitação, Gabinete da Primeira-Dama, Vila Olímpica e Comunidade Amor Alfa, que vem nos ajudando nesse sentido de acolher as pessoas na rua, convidar para se abrigarem em um espaço limpo, digno e que possam tomar um banho, trocar de roupa e ter uma alimentação. Nós estamos trabalhando para que a cidade de Osório seja referência quando se trata de acolhimento e cuidado com o próximo”, destacou o prefeito.

Fonte: Luan Oliveira / Prefeitura de Osório

Fotos: Marcel Avila