AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Município de Terra de Areia aplica nesta sexta-feira dose de reforço contra a Covid-19 em idosos e imunossuprimidos

Município de Terra de Areia aplica nesta sexta-feira dose de reforço contra a Covid-19 em idosos e imunossuprimidos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O município de Terra de Areia realiza nesta sexta-feira, 01 de outubro, a vacinação com a dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas, das 8h30min às 11h, no posto de saúde – ESF II Arroio Bonito, na Rua Inácio Justino, n° 890.

Conforme a prefeitura, as doses de vacina da Pfizer são destinadas para idosos acima de 80 anos, que fizeram a segunda dose até março de 2021 e pessoas imunossuprimidas que haviam tomado a segunda dose há 28 dias.

Independente do laboratório da dose 2, as pessoas receberão vacinas da Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Para fazer a vacina as pessoas devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência e cartão SUS. No caso dos imunossuprimidos, devem levar também o laudo médico.

Quem são as pessoas imunossuprimidas?

Pessoas que estão tratando câncer, que fizeram transplante de órgãos ou que possuem doenças que causam baixa imunidade, como o HIV.

Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing