O município de Imbé iniciou nesta segunda-feira (18), a restauração das guaritas de Guarda-Vidas e passarelas da beira-mar. As ações fazem parte do cronograma de atividades que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), pretende realizar para a temporada de verão 2021/2022.

O secretário João Luiz Chaves, titular da pasta, diz que o serviço nas passarelas busca consertar as travessias cujas estruturas foram danificadas por fenômenos climáticos ou por atos de vandalismo. A cidade conta, atualmente, com passarelas para travessia de pedestres nos acessos à praia pelas avenidas Carazinho, São Luiz e Caxias, ambas no Centro. A prefeitura planeja, ainda, a instalação de mais três estruturas nos balneários de Santa Terezinha e Imara.

Nas guaritas serão feitas reformas e pinturas de todas as estruturas espalhadas pelos quase 11 km de faixa de areia, entre elas a Guarita Central, localizada no cruzamento das avenidas Beira-Mar e Santa Rosa, no Centro. Aquelas onde não for possível a restauração, ou que tenham sido totalmente destruídas por eventos como a ressaca do mar, serão integralmente reconstruídas pelo município.

Com informações da Ascom/PMI, José Luiz Filho