AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeito em exercício de Arroio do Sal busca soluções para saneamento básico em visita a Balneário Camboriú

Prefeito em exercício de Arroio do Sal busca soluções para saneamento básico em visita a Balneário Camboriú

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O prefeito em exercício de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira (Zeca), acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Ranieri Antônio Pereira Braga, esteve na última quarta-feira, 27/10, a convite do presidente da DTA Engenharia Portuária e Ambiental, o engenheiro civil João Acácio Gomes de Oliveira Neto, visitando as obras do projeto de alargamento da orla e proteção da costa de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Segundo o prefeito em exercício, Zeca, o objetivo da viagem foi para a busca de soluções para o saneamento básico de Arroio do Sal, especificamente sobre a coleta, o tratamento e o destino do esgoto cloacal. Uma demanda que tem sido prioritária ao Zeca no seu exercício como prefeito, e nos últimos meses, enquanto vice-prefeito.

A DTA é a empresa executora do projeto em Balneário Camboriú e também a empresa responsável pelo licenciamento do projeto do Porto Meridional em Arroio do Sal, motivo pelo qual originou o convite para a gestão municipal conhecer de perto como se dão os processos na execução das obras, a sua expertise e metodologia.

Na ocasião, João Acácio deu uma boa notícia ao prefeito em exercício, Zeca, em relação aos encaminhamentos para a instalação do Porto Meridional no Município. O empresário repassou o Parecer Nº 06/2021, da Marinha do Brasil, por intermédio da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, em que consta que a Autoridade Marítima nada tem a opor às obras requeridas para implantação das estruturas de atracação do Porto em Arroio do Sal.

Com o parecer favorável e com o acompanhamento do trabalho da DTA em Balneário Camboriú, Zeca afirmou que retornou da viagem mais confiante e feliz por observar a empresa primando por segurança, qualidade e agilidade em todos os seus processos na gestão de um projeto de enormes proporções.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: ASCOM PMAS / Melissa Maciel

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing