O telefone do Plantão para Emergência Animal está atendendo com novos dias e horários. O serviço está disponível através de um celular nas terças e quintas-feiras para os turnos matutinos, das 8h às 13h e, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

O telefone de Plantão de Emergência Animal é (51) 99599 5981. Esta linha fica restrita a emergências animais onde ocorra risco de morte, dentro dos horários estabelecidos.

Nos demais dias, onde há o atendimento pelos canais da Prefeitura, segundas, quartas e sextas, o atendimento se dará das 8h às 18h, já terças e quintas será das 13h às 18h por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, através do telefone (51) 36269150, ramal 247.

Serão atendidos por este plantão somente casos emergenciais, em que ocorra risco de morte e que o animal não seja tutelado, ou que o tutor esteja comprovadamente em situação de baixa renda; o que deverá ser comprovado mediante apresentação de documentação junto a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, em horário de atendimento ao público.

Os atendimentos serão realizados em caráter de urgência, considerando a disponibilidade do médico veterinário e do motorista conforme a rotina de atendimentos do dia.

Para solicitação de informações, auxílio ração, auxílio medicamento veterinário ou atendimento veterinário sem emergência de risco de morte, deverá ser utilizado o horário de atendimento ao público, em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, por meio da Recepção da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, junto com as documentações solicitadas.

Fonte: AFolhaTorres