Mulheres de Arroio do Sal contam com espaço para reflexões, troca de informações e orientações, e atividades que oportunizam a elas a possibilidade para novas descobertas sobre seus potenciais e para trilhar novos caminhos.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social chama-se JUNTAS e conta com o acompanhamento da assistente social, Manoela N. de Brito, que explica que os encontros são semanais, focando nos mais diversos temas e dinâmicas e tendo como público alvo as mulheres que são atendidas pelo serviço.

“É importante ouvi-las com empatia, valorizar progressos, a identificação de desejos e a construção de metas de vida, além de instigá-los a percepção dos recursos comunitários e pessoais para o enfrentamento às situações postas no seu cotidiano”, reforça Manoela.

O projeto JUNTAS quer proporcionar às mulheres participantes melhoria da qualidade de vida, o protagonismo, autonomia, mais engajamento e participação, fortalecimento da autoestima, aquisição de uma postura crítica e propositiva sobre qualidade de vida e consciência social, dentre outros resultados.

Para mais informações sobre como fazer parte do projeto Juntas, procure a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social no seguinte endereço: Av. Assis Brasil, 1510, Centro de Arroio do Sal.

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel