AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Tramandaí contabiliza mais de 350 mudas de árvores plantadas desde o início do projeto “Tramandaí Mais Verde”

Tramandaí contabiliza mais de 350 mudas de árvores plantadas desde o início do projeto “Tramandaí Mais Verde”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última semana, o município de Tramandaí ultrapassou a marca de mais de 350 mudas de árvores plantadas pela cidade. Segundo a prefeitura, os locais que receberam o último plantio foram as praças da Emboaba e Parque dos Presidentes. Na oportunidade, foram plantadas 32 mudas nas duas praças.

Na Praça da Emboaba foram plantadas mudas de cerejeira, aroeira, capororoca, ipês amarelo, gabiroba, hibisco e goiabeira. Já na Praça Parque dos Presidentes, além dessas árvores também foram plantadas Chal-Chal, Palmeira, Ingá e Araçá. Junto ao plantio das novas mudas, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente regaram e adubaram as árvores.

Foto: Dvulgação/SMAM PMT

A prefeitura diz que o plantio das árvores é apenas o primeiro passo para a arborização da cidade, que fornece a tão necessária sombra no verão, bem como a melhora da qualidade de vida. As pessoas que quiserem ajudar e colaborar com manutenção das mudas podem participar das ações de plantio e cuidados posteriores.

O projeto “Tramandaí Mais Verde” é uma parceria entre a Prefeitura de Tramandaí e o Sistema Fecomércio. A finalidade é a melhora da qualidade de vida da população e visitantes, aquecimento da economia local e a recuperação por meio do reflorestamento da biodiversidade do município. A meta é o plantio de cerca de cinco mil árvores ao longo dos próximos três anos.

Com informações da Ascom/PMT, Alanna Hanna

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing