AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Alunos da rede municipal de Torres participam de ação sobre a diversidade biológica

Alunos da rede municipal de Torres participam de ação sobre a diversidade biológica

por Maria Stolting
A+A-
Reset

Na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro, foi realizada saída de campo para proporcionar conhecimentos sobre a Diversidade Biológica Regional. Foram contemplados com a iniciativa os alunos dos nonos anos da Escola Municipal Fundamental Zona Sul, de Torres. A ideia é ampliar estas ações para demais entidades educacionais em 2022.

A atividade resulta da integração entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (SMAURB), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Parque estadual de Itapeva (PEVA). A ação contemplou a apresentação de projetos desenvolvidos pela Secretaria do Meio Ambiente e abordou a questão das problemáticas dos resíduos sólidos e a biodiversidade marinha. Tratou também de temas envolvendo o Geoparque, em visita realizada em um dos seus geossítios, o Parque Estadual de Itapeva.

Para finalizar, a equipe fez um tour pelas escolas do interior do município, abrangendo assim ainda a ampla variedade de ambientes escolares e suas interações. A ação foi conduzida pelo biólogo Rodrigo De Rose da Silva da SMAURB, a bióloga e educadora Andrea Mello da SME e a equipe do PEVA, com os gestores ambientais Vinicius Moraes e Lara Silva e a estagiaria Rafaela Trisch.

Fonte: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing