AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES O torrense João do Balão é o novo campeão gaúcho de balonismo

O torrense João do Balão é o novo campeão gaúcho de balonismo

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, Torres sediou a última etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo 2021. Foram quatro etapas ao longo deste ano, sendo que em três delas o piloto João Vitor Justo, o João do Balão, alcançou o primeiro lugar no pódio tornando-se assim o grande Campeão Gaúcho de Balonismo.

Durante as etapas da competição, pilotos torrenses se mantiveram sempre como os favoritos. A piloto Laís Pinho, se manteve boa parte das provas com boa pontuação. Porém a primeira, a segunda e a 4ª etapa foram conquistadas pelo João do Balão. A terceira, pelo piloto Giovani Pompermaier, campeão gaúcho em 2015. Laís Pinho ficou com o vice-campeonato e Murilo Hoffmann em terceiro lugar.

João afirma que o campeonato fechou o ano de 2021 com muitas conquistas e orgulhar a população, elevando o nome de Torres no esporte do balonismo, tanto no Brasil como em eventos internacionais.

“É muita emoção, foi um ano que nos empenhamos muito, eu e toda a minha equipe, muito estudo e dedicação que deram bons resultados. Só tenho alegria, agradecimento as Deus e espero no ano que vem continuar na busca de excelentes resultados para a nossa cidade”, conta João sobre o que significou todas as conquistas, especialmente as desse ano.

Conheça as conquistas do João do balão

Além do maior título gaúcho, o João do Balão também foi campeão de outras duas competições, o 2º OPEN Torres de Balonismo e o 3º Campeonato Municipal de Balonismo de Torres.

Com uma das suas melhores campanhas em balonismo de competição, o piloto encerra o ano também com o título de Vice-campeão Brasileiro, conquistado no maior campeonato brasileiro de balonismo da história até o momento, disputado entre 48 pilotos em Torres, no mês de outubro, bem como, em 20° lugar no Campeonato Mundial Júnior de Balonismo (5th FAI Junior Hot Air Ballon Championship 2021) disputado na cidade de Leszno, na Polônia em agosto deste ano.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing