A Junta de Serviço Militar é um órgão de alistamento pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal. O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino e voluntário ao sexo feminino.

Nos dias 04 e 05 de maio, o servidor público Norivaldo Souza da Silva realizou o Estágio de Secretários das Juntas de Serviço Militar, realizado no Museu do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.

Na ocasião, o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/001, o Major Fernando Meirelles Boldo, concedeu ao servidor de Arroio do Sal o certificado que o habilita secretaria a 89ª Junta Militar de Arroio do Sal, auxiliando a população administrativamente no alistamento militar e outras solicitações.

Sobre o Alistamento Militar

A inscrição deve ser realizada no período de 1º de janeiro a 30 de junho do ano em que o cidadão completar 18 (dezoito anos).

O alistamento militar deve ser realizado (prioritariamente desde 2017) pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Ao final deve ser impresso o Certificado de Alistamento. Após o dia 25 de julho o cidadão deve voltar ao SITE para ver se há data de apresentação. Dúvidas podem ser esclarecidas na Junta de Serviço Militar de Arroio do Sal.

1 – PARA O ALISTAMENTO:

1.1 – CPF e RG ou Carteira Nacional de Trabalho

1.2 – Comprovante de Endereço

1.3 – Celular para ser auxiliado no Alistamento Online

2 – ALISTAMENTO PARA BRASILEIROS NATURALIZADOS OU POR OPÇÃO

2.1 – Arquivo Digital da Portaria de Naturalização publicada no Diário Oficial da União

2.2 – CPF, RG, CNH ou Carteira Nacional de Trabalho

2.3 – Comprovante de Endereço

3 – ALISTAMENTO PARA OS ÍNDIOS

3.1 – Registo de Emancipação

Contato:

A Junta de Serviço Militar funciona no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

Endereço: Rua Alegrete, 111 – Centro de Arroio do Sal

Horários: atendimento das 8h30min às 9h‌

‌Telefone/WhatsApp: (51) 3687-3552

:: Quer receber as notícias da Prefeitura de Arroio do Sal no seu celular? Basta salvar o número (51) 3687-3550 na sua agenda e enviar uma mensagem com o texto: “Notícias”.

Fonte: Ascom PMAS / Melissa Maciel