Na última segunda-feira, 9 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, Rafael Silveira, e o vereador Claudio Freitas, prestaram homenagens a dois bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Município, o segundo sargento Da Costa e o soldado Gustavo, militares que durante uma folga, com o auxílio de mais dois surfistas, realizaram um salvamento de grande complexidade, na Praia dos Molhes, no dia 18 de março.

Segundo o presidente da Câmara, “uma singela homenagem a esses guerreiros que mesmo de folga arriscam suas próprias vidas em prol do próximo. A homenagem para esses verdadeiros heróis é uma parte ínfima de todo o ato grandioso e heroico que esses profissionais fantásticos executaram.”.

Os vereadores e o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Rodrigo, frisaram também a participação dos guarda-vidas civis e surfistas Yuri Silva e Giovani Banha nesse salvamento.

O comandante tenente coronel Rodrigo afirma que o cidadão que foi salvo do afogamento está com sua família se recuperando de uma lesão raquimedular com êxito, graças ao exímio atendimento dos quatro heróis.

O CBMRS agradece a Câmara Municipal de Vereadores de Torres, em especial aos vereadores Rafael e Claudio, pela justa e merecida homenagem.