AO VIVO
AO VIVO
Home ESPORTES Passo de Torres tem atleta nos Jogos Olímpicos na França

Passo de Torres tem atleta nos Jogos Olímpicos na França

por Paula Borges
A+A-
Reset

A passotorrense Luisa Lummertz, 17 anos, foi destaque ao vencer a prova de salto em altura em Rosário na Argentina. A atleta já está na França para mais uma competição mundial

Atletas brasileiros, disputaram no último final de semana o torneio de atletismo da 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, região central da Argentina.

A atleta moradora de Passo de Torres,  Luísa Lummertz Lopes foi o destaque ao vencer a prova do salto em altura conquistando medalha de ouro.

A passotorrense ganhou com 1,74 m, recorde pessoal e do campeonato. Silvina Gil, do Uruguai, e Joaquina Dura, da Argentina, ficaram na segunda e terceira.

A equipe brasileira conquistou mais cinco medalhas – uma de ouro e quatro de bronze e agora soma 16 (oito de ouro, duas de prata e seis de bronze). A competição terminou no domingo, 8 de maio.

Luisa já está na França onde irá participar do Gymnasiade 2022, competição escolar que será realizada neste mês de maio, na cidade de  Normandia, França. O Gymnasiade é considerado os Jogos Olímpicos para atletas em idade escolar. No evento realizado na capital sergipana, Luísa conquistou o 1° lugar, garantindo a classificação para a competição mundial.

Foto: Divulgação

Fonte: Jornal Nortesul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing