A comunidade do Morro da Boa Vista, em Dom Pedro de Alcântara, passou horas de insegurança na noite de ontem, 25/05, quarta-feira, com um incêndio de grandes proporções em uma área particular de floresta de Eucaliptos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Torres, o incêndio iniciou com a queima proposital para a limpeza do local, queimando restos de lenha e vegetação, resultantes do corte das árvores.
Porém, segundo os bombeiros, o proprietário da área não realizou medidas de contenção e manejo para a não propagação do fogo, colocando em risco, além da fauna local e da flora nativa, plantações e residências localizadas no entorno da área.
Moradores da região se mobilizaram para o controle do fogo até a chegada dos bombeiros. O incêndio atingiu cerca de um hectare, por aproximadamente 6h. A guarnição do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e finalizou os trabalhos de rescaldo por volta da 1h da madrugada. O proprietário da área foi advertido sobre os riscos e prejuízos causados. O fogo foi extinto com a utilização de cerca de 10.000 litros de água.