AO VIVO
AO VIVO
Home » Obra é embargada após encontro de restos humanos em Torres

Obra é embargada após encontro de restos humanos em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma grande obra na rua Júlio de Castilhos, centro de Torres, foi embargada temporariamente devido à localização de restos humanos, um crânio. A obra que perpassa da rua Júlio de Castilhos, uma das mais antigas de Torres, até às margens da Lagoa do Violão está na fase de limpeza do terreno, retirada da vegetação, partes do Morro, quando os restos humanos foram localizamos.

A edificação terá 37 apartamentos 100 vagas de garagem. Em sua parte frontal manterá preservadas duas casas históricas de Torres que serão restauradas e transformadas em área cultural. A prefeitura já foi informada do achado, assim como o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e o Iphae (Instituto Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul).

Trata-se de uma área histórica de Torres mas não era cemitério cristão. Pesquisas arqueológicas e históricas deverão promover estudos sobre o local e os achados humanos. obra total legalizada por todos os trâmites, inclusive com aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Torres, já que encontra-se dentro da poligonal de entorno da Igreja São Domingos das Torres, único bem histórico tombado no município.

A perícia estará analisando os restos mortais.

Fonte: JP com informações do jornalista Nelson Adams Filho.