AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Programa de Controle a Dengue em Araranguá

Programa de Controle a Dengue em Araranguá

por Paula Borges
A+A-
Reset

O Programa de Controle a Dengue de Araranguá, atualmente conta com 268 armadilhas que são visitadas semanalmente pela equipe. Além dessas armadilhas, o programa possui 84 pontos estratégicos, como: borracharias, floriculturas e ferro velhos, que são visitados quinzenalmente.

Até a última atualização, o município teve 17 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo um caso positivo. Entretanto, o caso foi importado (contraído em outro município). Além de casos descartados e outros que ainda estão aguardando resultado.

O Coordenador do Programa de Controle a Dengue, Telvio Júnior, coloca um alerta em relação aos cuidados necessários, como os depósitos de água parada, galinheiros, bebedouros de animais, lagos artificiais, bromélias e principalmente, as piscinas.

”É preciso prestar muita atenção nestes locais, assim como, realizar a limpeza das calhas e manter as caixas d’águas bem fechadas. No município, o alerta maior vai para o bairro Mato Alto, pois conta com 19 focos da dengue”, ressalta.

Até o momento, Araranguá possui 38 focos, sendo eles nos seguintes bairros:
1 – Vila São José;
1 – Jardim das Avenidas;
1 – Soares;
2 – Polícia Rodoviária;
2 – Jardim Cibele;
3 – Centro;
3 – Sanga da Toca;
3 – Cidade Alta;
3 – Coloninha;
19 – Mato Alto.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing