AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Opinião pública segue dividida sobre a implantação do estacionamento rotativo em Torres

Opinião pública segue dividida sobre a implantação do estacionamento rotativo em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Amanhã, 14 de junho, Audiência Pública irá tratar tema quem tem dividido a opinião pública de Torres desde 2014, sobre o Estacionamento Rotativo na cidade.

A Audiência que ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Torres), localizado na Rua Universitária,1900, apresentará para a comunidade previamente inscrita para o evento, o Projeto de Lei do Estacionamento Rotativo Tarifado, proposto pela Prefeitura Municipal, por meio da Comissão do Rotativo Municipal.

A Rádio Maristela disponibilizou enquetes para conhecer a opinião da sua audiência em duas oportunidades. A primeira foi realizada pela página da emissora no Facebook, em novembro de 2018, quando 553 pessoas se posicionaram respondendo à pergunta: Você é favorável à implantação do estacionamento rotativo na área central da cidade de Torres? Na época, 45% dos respondentes concordaram com o estacionamento rotativo no Centro e, 55%, não concordaram.

Já em junho de 2022, a segunda enquete foi realizada nos stories do perfil da Rádio Maristela no Instagram. Na ocasião, das 147 pessoas que responderam ao seguinte questionamento: Você é a favor ou contra o estacionamento rotativo em Torres? 41,49% foram a favor da implantação do estacionamento rotativo em Torres. Já 58,51% foram contra.

As duas enquetes, embora não tratam de pesquisa oficiais, demonstram que tanto em 2018 como agora em 2022, o tema em questão segue dividindo a opinião dos torrenses.

Entenda o caso

A proposta de um Estacionamento Rotativo terceirizado foi proposto pela então prefeita Nilvia Pereira, em 2014 por meio da Lei nº 4703, de 31 de julho de 2014. O projeto na época foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores e iniciada a implantação na cidade. Em abril de 2015, o procurador Ricardo Trunfo organizou um abaixo assinado solicitando apoio da população para mudanças na proposta, documento que teve cerca de 6 mil assinaturas e foi um dos pilares para a culminância de uma liminar e do questionamento popular, que acabou suspendendo o rotativo com revogação da Lei em 2016.

Para participar da Audiência era necessário inscrever-se até o dia 09/06.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing