AO VIVO
AO VIVO
Home SEGURANÇA Operação Hoplitas completa um ano com 117 pessoas presas em flagrante e 25 foragidos recapturados no Litoral Norte

Operação Hoplitas completa um ano com 117 pessoas presas em flagrante e 25 foragidos recapturados no Litoral Norte

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Operação Hoplitas que completa um ano desde o seu lançamento, mobiliza semanalmente policiais militares sob o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Litoral) e tem o foco no combate a homicídios.

De acordo com o comandante do CRPO Litoral, o tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, em entrevista para a Rádio Maristela na última sexta-feira, 15/07, essa é uma demanda estadual do comando da Brigada Militar, que mobiliza todos os seus batalhões. Cada unidade tem autonomia para adequar a estratégia conforme as características de sua área, por isso o formato pode variar.

O CRPO Litoral abrange os 25 municípios da região, de Tavares a Torres, tem por estratégia escolher os dias para que a mobilização aconteça em várias cidades ao mesmo tempo. “O foco é o final de semana porque, historicamente, os homicídios acontecem nesse período”, explica o tenente-coronel Humberto.

Na entrevista, o comandante apresentou resultados da Operação desde o lançamento em junho de 2021, até o final de semana de 8 a 17/07/22, considerando que a Operação Hoplitas esteve suspensa durante a Operação Golfinho, de 08/12/21 a 06/3/22.

Ocorrências atendidas: 873

Pessoas abordadas/identificadas: 15.898

Veículos fiscalizados: 9.231

Drogas apreendidas: 24 quilos

Armas apreendidas: 11

Munições apreendidas: 195

Pessoas presas em flagrante: 117

Foragidos recapturados: 25

Dinheiro apreendido: R$ 49.701

Veículos recuperados: 9

Indicadores criminais de Torres

De acordo com dados do CRPO Litoral, no município de Torres, não teve nenhum registro no mês de junho de 2022 de roubo de veículo, roubo a residência e roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino.

Roubo de veículo teve uma redução de 40%, em comparação ao primeiro semestre de 2021.

Roubo a residência houve somente um no corrente ano, ocorrido no mês de fevereiro, se igualando ao mesmo período do ano anterior.

Homicídio doloso teve uma redução de 14%, no semestre.

Em relação aos furtos de veículo e furto arrombamento teve uma redução de 11%, em comparação ao primeiro semestre de 2021.

Roubo a pedestre houve uma redução de 7% em relação ao primeiro semestre de 2021.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing