A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de ter praticado uma tentativa de homicídio ocorrido no amanhecer de ontem, quarta-feira (23) em Sombrio. O suspeito foi preso por volta das 11h30min em Passo de Torres. Segundo informações, a vítima Alex Rocha Teixeira seguia com seu pai para o trabalho, quando por volta das 06h30min teve o carro interceptado por um automóvel e uma motocicleta, na localidade de Garuva, em Sombrio.
Alex e o pai, segundo a polícia, foram arrancados do veículo em que estavam por três homens armados com barras de ferro. Em via pública, Alex foi violentamente agredido, ficando inconsciente. Ele foi socorrido em estado grave com traumatismo craniano encefálico, levado ao Hospital Regional de Araranguá, de onde foi transferido para uma unidade hospitalar de Criciúma. A Polícia Militar de posse do nome de um dos agressores iniciou as buscas que levou a prisão de um dos homens em Passo de Torres, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio tentado. As investigações prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos no crime e chegar na motivação.
Fonte: W3 Revista
SEGURANÇA
Delegacia interditada em Arroio do Silva deve ter liberação de recurso para reforma
Uma semana após a interdição total da Delegacia de Polícia do Arroio do Silva, o local segue sem previsão para reabrir. Na tarde da última segunda-feira, 21, o secretário Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, participou de uma audiência na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para pleitear a liberação do recurso para a reforma do telhado, que é o principal problema apontado em inspeção do Corpo de Bombeiros que determinou o fechamento do espaço.
O trâmite leva aproximadamente 40 dias até que a empresa vencedora esteja habilitada para realizar o serviço. Enquanto isso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araranguá está atendendo as demandas da população do Arroio do Silva, assim como a Central de Plantão Policial. A DPMU de Balneário Arroio do Silva está interditada e sem previsão para reabrir desde a última segunda-feira, dia 14. O Corpo de Bombeiros de Araranguá fechou o local após inspeção que constatou risco de desabamento do telhado, infiltrações de água e sérios riscos de curto circuito.
Fonte: w3 Revista
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar resultou em seis pessoas presas, na última terça-feira (22), em Tavares. Cinco prisões foram por tráfico de drogas. Os policiais também capturaram uma mulher foragida da Justiça. Em dois pontos da cidade os agentes encontraram mais de 200 pedras de crack.
Primeiro, eles prenderam dois homens e uma mulher em um ponto de tráfico, onde foram apreendidas 124 porções da droga e R$ 400,00. Em um segundo local, foram apreendidas mais 81 pedras de crack e dinheiro.
A Polícia prendeu outros dois homens e a mulher que estava foragida. Segundo o delegado André Lorbiecki Roese, “a ação foi realizada após averiguação de informações de que haveria traficantes atuando na cidade”. Os seis presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Litoral na Rede
“Operação Facebook” combate acesso a redes sociais por detentos em Osório
A informação de que apenados estavam acessando a internet e redes sociais dentro da Penitenciária Modulada da Osório resultou na “Operação Facebook” deflagrada, nesta segunda-feira (21), em uma das galerias da prisão.
Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) localizaram materiais ilícitos. Vinte e cinco celas foram esvaziadas para a realização da revista. Na galeria que foi alvo da operação havia 10 telefones, além de facas
e porções de maconha. Cinco presos foram encaminhados para isolamento disciplinar preventivo depois da ação.
Participaram da operação 21 servidores da Penitenciária Estadual de Osório, Módulo de Vivência IV, que atualmente está com 145 apenados.
Fonte: Litoral na Rede
Assaltante é preso pela segunda vez em menos de três meses em Imbé
Agentes da Delegacia de Polícia de Imbé prenderam um homem de 29 anos, acusado de dois roubos a farmácias no Município. No primeiro ataque, em fevereiro, o bandido havia sido detido em flagrante e, desta vez, foi preso a partir de mandado judicial. A prisão foi realizada na última sexta-feira (18), no bairro Courhasa, em Imbé.
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí havia expedido mandando de prisão temporária devido aos indícios de participação no assalto a uma farmácia no dia 04 de abril, no Centro da cidade. O outro crime, cometido em 25 de fevereiro, teve como alvo uma loja de medicamentos da Rua General Osório.
O titular da Delegacia de Imbé, delegado Antônio Carlos Ractz Jr. solicitou ao poder judiciário que decrete a prisão preventiva do suspeito. Segundo o delegado, “O preso foi submetido a reconhecimento pessoal, interrogado e recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.”.
A Polícia Civil de Imbé conta com sala adequada para o reconhecimento pessoal de suspeitos por vítimas e disponibiliza WhatsApp para denúncias, com garantia do sigilo e anonimato. O número é o (51) 98416-7999.
Fonte: Litoral na Rede
Preso em Xangri-lá homem suspeito de matar policial aposentado em Porto Alegre
Foi preso neste sábado (19), em Xangri-lá, no Litoral Norte, Aldo Jair Soares de Mello, suspeito de matar o policial civil aposentado Elton Martins Bangel, baleado em janeiro de 2018, durante assalto a uma loja na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre.
No dia 27 de janeiro de 2018, um grupo de assaltantes invadiu uma loja, rendeu funcionários e clientes e os levou a uma área restrita do estabelecimento. Nos fundos do local, enquanto ocorria o roubo, Bangel manobrava seu veículo no estacionamento, acompanhado da mulher e do filho. Ao deslocar até uma sombra, o homem foi abordado por um dos assaltantes e baleado.
Foragido desde então, Mello foi encaminhado neste sábado para a Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Ele irá aguardar o encaminhamento para um presídio. O criminoso já tinha ocorrências por roubo de estabelecimento comercial a mão armada e roubo de carga.
Fonte: Gaúcha ZH
O prefeito de Osório Eduardo Abrahão, o vice-prefeito Eduardo Renda, o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira e demais integrantes do governo municipal, participaram na manhã desta sexta-feira (18/5), da solenidade de transmissão de cargo do coronel Ricardo Fraga Cardoso para o coronel Paulo Ricardo Garcia Silveira no complexo do CRPO Litoral, localizado em Osório.
O coronel Cardoso que deixou o cargo fez referência a parceria com órgãos públicos, entidades, Consepros da região e a lealdade de sua tropa. Na ocasião, foi descerrada a foto do coronel Cardoso na Galeria de Ex-Comandantes do CRPO Litoral.
A solenidade foi prestigiada por prefeitos da região, vereadores, titulares de órgãos da Segurança Pública, do Ministério Público, de Consepros, de entidades de classe e por oficiais e praças da ativa e da reserva da Brigada Militar.
A solenidade foi abrilhantada com a presença da Banda da Brigada Militar do Vale do Rio dos Sinos, com a regência do 1º sargento Blauth.
Assaltantes são presos depois de perseguição e tiroteio em Cidreira
Dois homens foram presos após perseguição e tiroteio com a Brigada Militar (BM) no início da tarde desta quinta-feira (17) em Cidreira. Ao tentarem fugir dos policiais, os bandidos capotaram o veículo na Rua Cravo, no bairro Costa do Sol.
O automóvel Sandero estava com placas clonadas. As placas originais são de Osório e o carro estava registrado como roubado. Ninguém ficou ferido no confronto.
De acordo com a BM, a perseguição começou quando os criminosos tentaram roubar uma carga de cigarros no município. Os presos serão apresentados na Delegacia de Polícia.
Fonte: Litoral na Rede
Um homem foi atropelado por uma moto durante um assalto, na noite de ontem, quarta-feira (16), no bairro Presidente, em Imbé. Dois bandidos em uma moto abordaram um casal que caminhava na Avenida Brasil por volta das 22h30min. Segundo as vítimas, o caroneiro estava com uma arma de fogo.
Os assaltantes roubaram a carteira da vítima que teve a perna quebrada. O homem foi encaminhado para o Hospital de Tramandaí. Os bandidos usavam jaquetas preta e roxa. As vítimas não conseguiram informar mais característica dos assaltantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Litoral na Rede
Traficantes são presos com armas, drogas e fardas da Brigada Militar em Imbé
A Brigada Militar (BM) descobriu a base de uma quadrilha de traficantes, na madrugada da última terça-feira (15), no bairro Albatroz, em Imbé. Na ação, cinco pessoas foram presas e os policiais apreenderam revólveres drogas e até fardas da Brigada Militar que estavam na casa utilizada pelos bandidos.
A base dos criminosos, integrantes de uma facção, foi descoberta após a prisão de um traficante com pedras de crack às margens da ERS-786, a Interpraias. Em uma residência localizada na Avenida Albatroz, mais três homens foram presos. Dois deles estavam armados com revólveres no momento da abordagem dos policiais.
O outro era foragido da Justiça. Além das armas, 20 pedras de crack, R$ 114,00 em espécie, um simulacro de pistola, cinco celulares, um rádio comunicador e relógios de pulso foram apreendidos no imóvel. Durante as buscas no ponto de tráfico, os brigadianos localizaram ainda duas gandolas, uma calça e um cinto da farda da Brigada.
Também foi localizado um quinto homem que havia fugido da casa no momento da chegada dos policiais. Com ele, foram apreendidas mais 20 pedras de crack. O grupo detido e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí.
Fonte: Litoral na Rede
