Um carro invadiu a calçada, passou por uma tapadeira de metal e foi parar dentro de um terreno, na tarde de ontem, quarta-feira (27), em Imbé.
O acidente ocorreu depois que o veículo foi atingido na traseira por outro automóvel na Avenida Paraguassú, na esquina com a Avenida Caxias do Sul.
Ninguém ficou ferido, mas o passageiro do carro ficou bastante nervoso e precisou ser atendido pelo SAMU no local. De acordo com testemunhas, duas pedestres que passavam pelo local escaparam por pouco de serem atingidas pelo veículo.
Fonte: Litoral na Rede
TRÂNSITO
Subiu para três o número de mortos em acidente envolvendo oito veículos na BR 101, em Osório, no Litoral Norte. Além das duas vítimas que morreram na noite de terça-feira, após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, nesta quarta, a morte de um menino, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Capão da Canoa. Há ainda duas vítimas em estado grave e quatro com ferimentos leves.
De acordo com a PRF, o acidente envolveu cinco carros e três carretas no km 72 da rodovia. Por volta das 20h, uma carreta – que trafegava sentido Osório-Torres – saiu da via e, ao invadir o canteiro central, teria lançado detritos na pista contrária. As pedras atingiram um Fiat Strada, fazendo o motorista perder o controle do veículo. O carro atravessou o canteiro da BR 101 e parou na faixa da esquerda. Dois frentistas e o condutor de um Ford Ka preto foram ajudar a vítima, sendo que um Renault Captur, um táxi Voyage e um furgão também pararam na rodovia.
O motorista de uma carreta, que vinha de Torres para Osório, não conseguiu parar o veículo e atingiu o furgão, empurrando-o contra a traseira de uma terceira carreta, que colidiu contra o táxi. Com o impacto, o táxi atingiu a Captur, a Strada e pedestres que tentavam auxiliar o condutor da Strada.
De acordo com a PRF, o condutor do Ford Ka, que parou para ajudar o motorista da Strada, morreu durante atendimento no local do acidente. Já o carona do Strada morreu após dar entrada no Hospital de Osório. E um menino, passageiro do Furgão, morreu no Hospital de Capão da Canoa.
Os motoristas da Captur e do Furgão tiveram lesões graves e seguem internados no hospital. Já os frentistas, a passageira do furgão e o condutor da Strada tiveram ferimentos leves.
Fonte: Correio do Povo
Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (20) ao colidir o carro que dirigia na traseira de um caminhão em Santo Antônio da Patrulha. O condutor do Fiat Uno morreu na hora. Ele foi identificado como Esandro Gomes dos Santos Gomes, de 35 anos.
O automóvel era emplacado em Santo Antônio da Patrulha, onde a vítima residia. O acidente ocorreu por volta de 3h20. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro bateu no caminhão Iveco que estava parado no acostamento perto da Praça de Pedágio.
Este foi o segundo acidente com morte registrado no mesmo trecho da Free Way em quatro dias. No domingo (17), duas mulheres foram atropeladas por um caminhão.
Fonte: Litoral na Rede
Detran recicla 240 sucatas de veículos em Santo Antônio da Patrulha
Cerca de 240 sucatas de veículos abandonados no depósito credenciado ao DetranRS em Santo Antônio da Patrulha começaram a ser reciclados nesta semana. São 27 motos, 207 veículos leves e seis veículos pesados que serão descontaminados, prensados e transportados para a siderúrgica, onde o material ferroso será triturado e então derretido para ganhar novo uso. Com a reciclagem, os velhos carros que enferrujavam nos depósitos, poluindo o solo, se transformam em matéria-prima para a indústria.
A primeira etapa da reciclagem, que é feita no próprio depósito com equipamento desenvolvido especialmente para esse fim, é a descontaminação das sucatas, quando são retirados resíduos poluentes, como óleo de motor, fluido de freio, baterias e extintores. Depois, os veículos são compactados para facilitar o transporte, e enviados à siderúrgica, onde são triturados para fundição.
Além de poupar o meio-ambiente de possíveis contaminações, a medida também libera espaço nos depósitos onde estão abandonadas essas sucatas classificadas como materiais inservíveis. São materiais inservíveis os veículos estão há mais de um ano em depósito e sem condições de circulação.
A reciclagem de material inservível é feita de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 40,7 mil sucatas (quase 19 mil toneladas) para reciclagem.
Fonte: Blog da Gabi
Caminhoneiro é preso depois de atropelar duas mulheres na Free Way
Uma mulher morreu e outra ficou ferida ao serem atropeladas por um caminhão bitrem, no início da tarde de ontem, domingo (17), na Free Way, em Santo Antônio da Patrulha. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro e foi detido alguns quilômetros à frente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O atropelamento ocorreu no quilômetro 19 da rodovia, no sentindo Porto Alegre-Litoral. As vítimas caminhavam até a Praça de Pedágio para pedir ajuda depois que o carro em que estavam estragou na rodovia. Conforme a PRF, as duas mulheres são de Gravataí. Uma das vítimas, de 25 anos, morreu na hora.
A outra, de 65 anos, foi socorrida e levada ao Hospital do Município. Os nomes não foram divulgados. Segundo testemunhas, as duas estavam caminhando junto ao meio-fio, sobre a grama, e o veículo invadiu o local. De acordo com a PRF, após ser detido, o motorista alegou aos policiais que dormiu ao volante.
O caminhoneiro, morador de Venâncio Aires, foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com aumento de pena por fugir do local sem prestar socorro.
Fonte: Litoral na Rede
Um homem morreu atropelado, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-101, em Dom Pedro de Alcântara. O acidente ocorreu no quilômetro 13 da rodovia, pouco antes das 8h. A vítima foi identificada como Luis Paulo Sandin Nunes, de 26 anos. Segundo informações do delegado da Policia Civil de Torres, Juliano Aguiar, o homem atravessava a pista empurrando uma bicicleta e portando uma vara de pesca quando foi atropelado.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima foi atingida por um veículo Jeep Compass, com placas de Caxias do Sul. O condutor do veículo prestou depoimento na delegacia de Torres e seu exame etílico deu negativo.
O corpo foi removido para o Posto Médico Legal de Osório.
Acidente deixa feridas uma grávida e duas outras mulheres em Osório
Na tarde de ontem, quinta-feira (07), um acidente de trânsito envolvendo um Caminhão do Exército e um veículo Astra, deixou três mulheres feridas, uma delas grávida. A colisão ocorreu em Osório, no Km 82, da ERS-030, em frente à sede da 5ª companhia do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro às vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, no município. A colisão ocorreu após o automóvel não parar no cruzamento da rodovia, onde a placas de “Pare”.
O militar que estava dirigindo tentou desviar, mas não conseguiu, informou o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Fonte: Litoral na Rede
Licenciamento 2017 vence em 30 de junho para veículos com placas final 7 e 8
Com a chegada do mês de junho, o DetranRS alerta aos proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 para o vencimento do licenciamento 2017. O documento 2018 passa a ser exigido para esses veículos a partir do dia 1º de julho.
O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento, ou ainda, se há algum processo pendente.
É possível consultar a situação do veículo no site do DetranRS, informando a placa e o número do Renavam. O Detran alerta que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização.
Fonte: Blog da Gabi
Conforme relato da testemunha que acionou o Corpo de Bombeiros de Passo de Torres, para atendimento do atropelamento de Vitor Junior da Costa, 17 anos, o jovem andava de skate sobre a Rodovia João Luiz da Silva, SC 290, bairro Paraíso, próximo ao Condomínio Marina Real, na noite de ontem, domingo, por volta das 21h30min.
O atropelamento envolveu uma caminhonete Hilux de cor preta que fugiu do local em direção ao centro de Passo de Torres, segundo testemunhas.
Pescadores que estavam sobre a ponte da divisa entre RS e SC, sobre o Rio Mampituba, viram quando a caminhonete seguiu na direção de Torres com a frente danificada e os faróis apagados.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Passo de Torres e foi constatado o óbito no local. Segundo o perito que esteve no local, o jovem foi arrastado por aproximadamente 100 metros desde o ponto do atropelamento.
Fonte: Nortesul
Um homem morreu em um acidente de trânsito, na noite de ontem, segunda-feira (28), na Ponte que faz divisa entre os municípios de Torres e Passo de Torres.
De acordo com o delegado da Policia Civil de Torres, Juliano Aguiar, as informações preliminares foram que por volta das 21h, o ciclista identificado como Paulo Sérgio Nazário estava cruzando a pista com uma bicicleta, na direção de Torres para o município vizinho, ponto de bastante aclive, quando caiu e foi atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux.
Testemunhas informaram também à Brigada Militar (BM) que o ciclista teria caído da bicicleta antes de ser atingido pela caminhonete. O homem, que é morador de Passo de Torres, chegou a ser atendido ainda com vida, porém não resistiu aos ferimentos. O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia de Torres e aguarda informações da perícia.
