AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Artesão local participará da Expointer 2021, representando Torres

Artesão local participará da Expointer 2021, representando Torres

por Maria Stolting
A+A-
Reset

O artesão Zando Lazaro Duarte Ribas irá representar Torres na Expointer edição de 2021, que ocorrerá de 4 a 12 de setembro O artesão irá expor metal/ dobradura/ couro, revestimento em madeira, pirografado em madeira e calado.

Seu “Ribas”, como é conhecido, teve acesso a oportunidade através da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio a qual vem fomentando o trabalho, a geração de emprego e renda, oportunizando sempre novas formas de comercializar os seus produtos.

O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), divulgou a lista prévia de artesãos selecionados para a 38º Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). Ao todo, 109 artesãos irão expor seus produtos em 80 estantes.

A Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs) é promovida anualmente pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), simultaneamente à Expointer.

 Foto: Divulgação FGTAS

Os artesãos foram selecionados conforme os seguintes critérios de avaliação: porcentagem de trabalho manual, matéria-prima, conhecimento da técnica, estética, produto final, personalidade no estilo e critérios no desenho; além da diversidade e da representatividade dos produtos e matérias primas a serem expostos, de acordo com as características da feira e do público consumidor.

Segundo a Prefeitura, assim como o artesão Zando, atualmente muitos empreendedores já vem se beneficiando através do selo Feito Em Torres, que beneficia o arranjo produtivo local, e promove a valorização do produto e serviço que é de origem torrense.


Fonte: ASCOM PMT
Foto capa: ASCOM PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing